Efetuar Login | Cadastrar-se
FIM DO KLABIN COMO ZONA RESIDENCIAL     (Mensagem postada em )
Thelma
emailE-mail
naowww
Srs. Moradores!!!!
Fiquem atento a esta reportagem que saiu publicada hoje,04.04.09, na UOL sobre a desapropripação de várias ruas para a implatação do metrô, inclusive ruas aqui do Klabin!!!
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u545499.shtml

Esta mensagem possui 4 respostas. |              Postar uma Resposta

Resposta postada em 16/4/2009 20:52:00
roberto
emailE-mail
naowww
busquei informações no Metro e por telefone informaram que o local na Rua Carolina Ribeiro será utilizada apenas para apoio a obra ( poço) e posteriormente reurbanizada. Não consegui até o momento, apesar de ter enviado varias mensagens, o projeto previsto para o local , por escrito. Acredito que temos que ficar atentos e mobilizados para acompanhar e cobrar a concretização da obra , pois como mencionado em texto abaixo , a area na Rua Vergueiro ainda não está concluida.
O caminho para as informações no site do Metro é atraves dos icones : expansão / linha lilas/ desapropriações.

Resposta postada em 8/4/2009 08:32:00
HJ
emailE-mail
naowww
Olá! Veja no endereço http://www.metro.sp.gov.br/expansao/lilas/desapropriacoes/imagens.shtml que traz uma tabela com a imagem por cada local das áreas que serão desapropriadas. Vale a pena olhar a área da Maurício Klabin, Chácara Klabin, Carolina Ribeiro e Dionisio da Costa. Concordo com o que disse, mas se pensarmos SP como metrópole, o que realmente é, e compararmos com a malha metroviária que existe em Nova Iorque, Londres, Paris, por exemplo, não tem para onde fugir no futuro, pois a solução para o transporte na cidade é ter que necessariamente ampliar o metrô e interligar a cidade toda. Não sei se no espaço da Carolina Ribeiro, que é onde entendo que deve estar a nossa preocupação, será uma estação ou apenas um espaço desapropriado que servirá de base ou alguma outra necessidade. Veja que hoje a área em frente ao Swimming Center na Vergueiro não é estação, mas é do metrô e aparentemente foi usado apenas como apoio para as obras e agora parece que fica sem função. Se for assim, menos mal, mas temos que ir atrás de mais informações e torcer muito.

Resposta postada em 7/4/2009 19:49:00
Thelma
emailE-mail
naowww
oi HJ,
eu não consegui ver a rede por onde passará a linha do metrô...se vc puder fornecer o site correto, eu te agradeço....
mesmo sendo a desapropriação no terreno no final da rua Professora Carolina Ribeiro, eu não estou otimista quanto ao futuro do bairro....com essa ampliação e com as conexões de outros bairros que serão feitas com a estação Chácara Klabin, acho que acabarão atraindo barraquinhas, camelôs e visitas indesejáveis...
embora o metrô seja um transporte necessãrio, é uma pena que acabe com a tranquilidade do bairro...porque não sabemos o que virá junto com ele....será que não seria possível traçar outras rotas sem necessarimente passar pelo Klabin, que já está deixando de ser um lugar tranquilo para se morar???

Resposta postada em 7/4/2009 16:03:00
HJ
emailE-mail
naowww
Fiquei preocupado e fui atrás das notícias. Entrei no site do Metrô e tem as informações de onde serão as obras. Se ainda não viram, então informo que a área na Klabin que será ocupada é aquele terreno em formato triangular que fica no final da Profa. Carolina Ribeiro com esquina com a Fábio Prado em frente à Praça Giordano Bruno. É aquele terreno onde tem uma horta. Agora é ver o que vai ser feito neste local.

<< Voltar

mensagem normal        mensagem nova        mensagem quente (mais de 10 respostas)

Chácara Klabin.com.br - O Portal da Chácara Klabin
Resolução mínima de 800x600
© 2002 - 2010. Todos os direitos reservados