|
|
|
|
Efetuar Login | Cadastrar-se
|
FIM DO KLABIN COMO ZONA RESIDENCIAL (Mensagem postada em ) | | Srs. Moradores!!!! Fiquem atento a esta reportagem que saiu publicada hoje,04.04.09, na UOL sobre a desapropripação de várias ruas para a implatação do metrô, inclusive ruas aqui do Klabin!!! http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u545499.shtml
|
|
| | |
Esta mensagem possui 4 respostas. | Postar uma Resposta
Resposta postada em 16/4/2009 20:52:00 | | busquei informações no Metro e por telefone informaram que o local na Rua Carolina Ribeiro será utilizada apenas para apoio a obra ( poço) e posteriormente reurbanizada. Não consegui até o momento, apesar de ter enviado varias mensagens, o projeto previsto para o local , por escrito. Acredito que temos que ficar atentos e mobilizados para acompanhar e cobrar a concretização da obra , pois como mencionado em texto abaixo , a area na Rua Vergueiro ainda não está concluida. O caminho para as informações no site do Metro é atraves dos icones : expansão / linha lilas/ desapropriações. |
|
| |
Resposta postada em 8/4/2009 08:32:00 | | Olá! Veja no endereço http://www.metro.sp.gov.br/expansao/lilas/desapropriacoes/imagens.shtml que traz uma tabela com a imagem por cada local das áreas que serão desapropriadas. Vale a pena olhar a área da Maurício Klabin, Chácara Klabin, Carolina Ribeiro e Dionisio da Costa. Concordo com o que disse, mas se pensarmos SP como metrópole, o que realmente é, e compararmos com a malha metroviária que existe em Nova Iorque, Londres, Paris, por exemplo, não tem para onde fugir no futuro, pois a solução para o transporte na cidade é ter que necessariamente ampliar o metrô e interligar a cidade toda. Não sei se no espaço da Carolina Ribeiro, que é onde entendo que deve estar a nossa preocupação, será uma estação ou apenas um espaço desapropriado que servirá de base ou alguma outra necessidade. Veja que hoje a área em frente ao Swimming Center na Vergueiro não é estação, mas é do metrô e aparentemente foi usado apenas como apoio para as obras e agora parece que fica sem função. Se for assim, menos mal, mas temos que ir atrás de mais informações e torcer muito. |
|
| |
Resposta postada em 7/4/2009 19:49:00 | | oi HJ, eu não consegui ver a rede por onde passará a linha do metrô...se vc puder fornecer o site correto, eu te agradeço.... mesmo sendo a desapropriação no terreno no final da rua Professora Carolina Ribeiro, eu não estou otimista quanto ao futuro do bairro....com essa ampliação e com as conexões de outros bairros que serão feitas com a estação Chácara Klabin, acho que acabarão atraindo barraquinhas, camelôs e visitas indesejáveis... embora o metrô seja um transporte necessãrio, é uma pena que acabe com a tranquilidade do bairro...porque não sabemos o que virá junto com ele....será que não seria possível traçar outras rotas sem necessarimente passar pelo Klabin, que já está deixando de ser um lugar tranquilo para se morar??? |
|
| |
Resposta postada em 7/4/2009 16:03:00 | | Fiquei preocupado e fui atrás das notícias. Entrei no site do Metrô e tem as informações de onde serão as obras. Se ainda não viram, então informo que a área na Klabin que será ocupada é aquele terreno em formato triangular que fica no final da Profa. Carolina Ribeiro com esquina com a Fábio Prado em frente à Praça Giordano Bruno. É aquele terreno onde tem uma horta. Agora é ver o que vai ser feito neste local. |
|
| |
| << Voltar |
| |
 mensagem normal
 mensagem nova
 mensagem quente (mais de 10 respostas)
|
|
|
|
Chácara Klabin.com.br - O Portal da Chácara Klabin