|
|
|
|
Efetuar Login | Cadastrar-se
|
Mais assaltos (Mensagem postada em ) | | Sexta a noite uma nova tentativa de assalto ocorreu próximo à escola de inglês Red Balloon, por volta de 9 horas da noite. Enquanto um morador parava na frente do prédio para o desembarque de um parente, 3 bandidos que aguardavam dentro de um corsa com as luzes apagadas, abordaram os moradores que saíram em disparada ao perceberem a ação.
No domingo, uma senhora foi rendida por um bandido armado, na AV. PREFEITO FÁBIO PRADO às 11:00 da manhã. Teve celular, bolsa e carro levados. O relato foi feito por um taxista da região que presenciou a ação.
E nós? Continuamos assistindo?
|
|
| | |
Esta mensagem possui 18 respostas. | Postar uma Resposta
Resposta postada em 6/5/2009 12:03:00 | | Prezados colegas! Vamos,além de avisar nossas famílias, avisar também a POLÍCIA! Estou pedindo a ajuda de todos!!! Entrem no site da PM http://www.polmil.sp.gov.br/inicial.asp em SERVIÇOS>FALE CONOSCO e escolham a opção DENÚNCIA para enviar sua mensagem! Sinceramente não sei se o canal funciona nessa busca desesperada por ajuda, mas eu tive retorno dos policiais em duas ocasiões. Vamos TODOS denunciar mais este fato. Quem sabe com tantas mensagem, alguém comece a olhar por nós. Eu fui sequestrada e graças a Deus com mínino de violência para mim e meu filhinho. Sinceramente não quero saber de uma notícia bem pior aqui no bairro. Torço, sinceramente e faço a minha parte, mas ficar sabendo que algum filho, mãe ou, amigo de ninguém foi uma vítima que nunca mais poderá fazer uma denúncia! |
|
| |
Resposta postada em 5/5/2009 14:57:00 | | Prezado Alexandre, eu não quis sugerir absolutamente nada e só tentei interpretar o que dizia. Se eu interpretei erradamente, o que eu não acho, eu peço desculpas de qualquer forma, porém vamos mesmo torcer para que tudo melhore e usar este canal como importante meio de comunicação e de exigir e implementar melhorias. Veja a mensagem que tivemos agora sobre o tal do palio laranja que já houve resposta para certificar que este veículo é perigoso. Já avisei a minha família sobre isso e se não fosse este forum, não ia saber jamais dessa informação. Então vamos fazer deste canal um meio que seja produtivo. Forte abraço! |
|
| |
Resposta postada em 4/5/2009 21:27:00 | | Prezados vizinhos, Não tive, não tenho e não terei aqui neste democrático espaço a pretensão de convencê-los a aceitar a violência da forma em que está, como sugere o Sr.HJ . A minha intenção é orientá-los para que no calor dos acontecimentos não se deixem cair na mão de oportunistas (e eles existem aos milhares) que venderão soluções mágicas para solucionar “de vez” a violência. Lembrem-se: 90 % das empresas de segurança privada tem com o “real” proprietário alguém ligado a segurança pública. A quem interessa então acabar com a violência??? . A violência gera uma das maiores indústrias do mundo. São vigilantes, armas, câmeras, rastreadores, veículos blindados, etc... Quanto ao “benfeitor” do bairro , Sr. Camilo, não o conheço pessoalmente , o que sei é que pertence , de certa forma , a classe política ( se acha o bairro tão seguro porquê utiliza diversos seguranças pessoais ?) o que o coloca sob suspeição. Acho um direito justo a procura de uma qualidade de vida melhor para nossa família e a mobilização de todos para a sua concretização. Boa sorte a todos nós e que essa reunião que foi realizada não tenha servido de palanque ( eleitoral ou não ) de pessoas inescrupulosas. Obrigado.
|
|
| |
Resposta postada em 25/4/2009 12:40:00 | | Olá HJ, obrigada pelo retorno! É de pessoas assim, com pensamento positivo, esperança e vontade de ajudar, que nosso bairro está precisando! Assim que eu tiver notícias concretas do resultado deste encontro, vou postar informações aqui no Fórum. E quando tiver um novo encontro, quero divulgar também. Por enquanto o que tenho observado são policiais militares caminhando pelo bairro e uma base móvel da PM. Vamos continuar trabalhando para as coisas acontecerem! Um grande abraço |
|
| |
Resposta postada em 24/4/2009 09:25:00 | | Prezada Ka:
Agradeço a sua resposta que mostra que vale sim a pena a gente se mobilizar e algo de concreto está acontecendo. Lamento não ter sabido desta reunião na qual teria adorado participar ainda mais pelo relato que deu sobre como ocorreu a reunião... Enfim, continuo respeitando todas as opiniões, mas concordo com você em número, gênero e grau quanto a nós tentarmos fazer algo, além de pressionar também os órgãos públicos que são os responsáveis por tudo. Quando souber que tem outras reuniões, se puder e se lembrar, não deixe de avisar, OK? Abraço! |
|
| |
Resposta postada em 23/4/2009 21:24:00 | | Prezados Alexandre e HJ. Tenho acompanhado o diálogo entre vcs aqui no fórum. Fui eu quem dei o depoimento inicial de onde se iniciou esta discussão e também fui eu quem foi sequestrada no final de janeiro com meu filho de 4 anos, na Av. Pref. Fabio Prado. Depois desse momento devastador que vivi, comecei a me envolver mais com segurança e aos poucos fui descobrindo informações assustadoras sobre o Klabin. Iniciamos então, em meu condomínio, escolas, estabelecimentos comerciais, vizinhos um sistema de alerta boca a boca que após 3 meses deu resultado. Alexandre, não sei se esta informação chegou ao seu condomínio, mas houve na semana passada uma reunião aqui no Klabin, onde estavam presentes síndicos de todo o bairro, membros do CONSEG e da Polícia Militar, entre moradores, lojistas, e outros interessados... Cerca de 80 pessoas se reuniram, discutiram possibilidades e formaram conselhos específicos para ajudar em diferentes aspectos da segurança do bairro. O nobre de****do Camilo Cristóforo que apareceu dizendo que estavam todos loucos e que aquela reunião acontecia para aterrorizar as pessoas, foi colocado para fora debaixo de vaias. Eu entendo seu ponto de vista sobre a segurança privada, mas o que não podemos mesmo é cruzar os braços e esperar. As pessoas estão preocupadas, com medo e acho que todos tentam contribuir de alguma forma. Acho, sinceramente, válido levantar todas as opções possíveis de segurança num momento crítico como este. No meu condomínio eu mesma fiz uma pesquisa sobre dicas de segurança e passei para o síndico e porteiros do meu prédio, enquanto aguardo a contratação de uma empresa de treinamento! Enfim... cada um fazendo sua parte, como vc diz, com certeza ajuda muito. Eu estou, certamente fazendo a minha, visto que já contribuí tristemente com as estatísticas de sequestro na cidade de SP. Abraços |
|
| |
Resposta postada em 23/4/2009 09:53:00 | | Prezado Alex:
Realmente temos pontos de vista diferentes, o que não quer dizer que eu viva em outro mundo. Sei que seguranças particulares são mau treinados e mau remunerados e podem participar de sinistros. Isso é óbvio. É tão óbvio também saber que o que você relatou sobre o treinamento e remuneração dos seguranças particulares acontece também com a nossa segurança pública, mesmo com os altos impostos que cada um de nós pagamos. Só sei que de nada adianta saber que o nosso bairro é muito bom e estatisticamente tem um dos mais baixos índices de violência, pois quando um assalto ocorrer com alguma pessoa perto de você, tomara que não ocorra, a estatística não te dizer absolutamente nada. Acredito que devemos fazer barulho sim e já vi mais carros da PM rondando o bairro. No meu prédio já ouvi que os condomínios estão se organizando para ter comunicação via rádio para tentar avisar de algo estranho. Tem avisos e orientações para nos assegurar e nos conscientizar do que cada um deve fazer. |
|
| |
Resposta postada em 22/4/2009 18:11:00 | | Prezado Sr. HJ, Infelizmente as estatísticas conspiram contra a sua idéia de segurança. Acredite, fica muito mais fácil a abordagem e entrada em um edifício que tem segurança externo. Essa tática (segurança externo) chega a ser absurda, além de ilegal (área externa/calçadas é competência (?) da Secretaria de Segurança Pública. Sei que é lógico o raciocínio " mas se eles não o fazem...". Não nos cabe fazer o serviço do estado, principalmente em se tratando de segurança. Enganam-se os que pensam que um vigilante ( vocês precisam conhecer os métodos de recrutamento e treinamento, além dos baixos salários) vá resolver o grave e complexo problema. Grande parte dos assaltos ocorridos em bancos, por exemplo, tem a participação direta ou indireta de vigilantes. E então ??? ainda acha seguro o emprego de força particular para a sua segurança??? Devemos começar preparando melhor os nosso porteiros,tratando-os de forma respeitosa ( alguns moradores se recusam a se identificar para eles pois acham que esse ato vai desmoralizá-los) , blindando as cabines, colocando comunicação com outros edifícios, vizinhos ou não, além , é claro, da conscientização de todos os moradores das regras fundamentais de segurança. Experimente ver em quantos condomínios do nosso bairro já houve uma reunião específica para tratar de segurança.
Alexandre
|
|
| |
Resposta postada em 16/4/2009 14:31:00 | | Prezado Alexandre, me desculpe se lhe pareci rude na resposta, porém eu entendo que quando a violência acontecer a você ou a uma pessoa próxima a você, a estatística não dizer muita coisa. Quando estamos presenciando que a violência está aumentando aos olhos de todos e apenas cobrar o congresso, a câmera legislativa, sorry, mas eu ainda prefiro continuar pensando em outras medidas. No meu prédio também tem a segurança privativa, que pode realmente não funcionar, mas eu prefiro ainda mil vezes que tenha do que não ter, pois o bandido tendo outra opção, vai sempre procurar o mais fácil para ele, então se o prédio ao lado tão bonito quanto for mais fácil de assaltar, no meu entendimento, assim ele o escolherá para fazer. No meu prédio também nos elevadores também já foram colocados avisos de novos procedimentos devido à violência nos últimos meses. Então são medidas que cada um de nós temos que fazer para nos resguardar. Acredito que toda a discussão que começou neste fórum com os outros colegas está baseado em como unir estas forças isoladas para algo melhor em conjunto. Esta é a questão. Porém também entendo que está sendo realista, mas eu, além de ser realista, quero estar na ativa e não depender de nobres vereadores e de****dos. Ainda mais que não estamos em ano de eleição. |
|
| |
Resposta postada em 15/4/2009 14:46:00 | | Sr. HJ, infelizmente só fui realista. Não sou político e não tenho pretensão, talvez as pessoas que sentem insegurança ( todos nós) devessem cobrar do nosso parlamento. Seguranças particulares ( todos eles despreparados) só fomentam a insegurança e a ganância dos proprietários dessas empresas. Não se enganem por falsas promessas de rondas, cameras, etc...esses recursos são totalmente ineficientes. Desculpe , mas esse "desabafo" e baseado em fatos reais.
Obrigado. |
|
| |
Resposta postada em 13/4/2009 09:48:00 | | Ou seja, entenda-se que uma pessoa que é especializada no assunto como você parece ser, é cruzar os braços, orar bastante e agradecer a Deus por termos pouca violência no nosso bairro mesmo que isso esteja acontecendo do nosso lado e em frente à nossa residência. Será que esta teria que ser a nossa postura? O que não funciona eu também já sei.... Enfim, respeito a sua opinião e foi apenas um desabafo. |
|
| |
Resposta postada em 10/4/2009 10:04:00 | | Prezados Senhores,
A respeito do debate e tendo participado de diversos cursos de segurança, por força de ofício, posso adiantar que: 1. O que ocorre na Chácara Klabin em termos de violência é estatisticamente desprezível em relação à maioria dos bairros de São Paulo. Ocorre que em virtude da clausura do nosso bairro as notícias tendem a ganhar maior repercussão; 2. O sistema viário, da forma como está, inibe a circulação de pessoas e carros que não sejam do bairro, isso sem falar que tendo em vista o pouco trafego de pessoas e veículos pelas ruas, qualquer movimento atípico chama a atenção de seguranças, porteiros e moradores; 3. A sugestão de ronda é tecnicamente inviável. Estudos mostram que a incidência de ocorrências com esse recurso permanece inalterada. Dentre os diversos motivos está o de bandidos saberem que se trata de um artifício meramente estético; 4. O principal motivo inibidor da ação de bandidos está no comportamento do cidadão. De evitar andar com vidros de carros abertos, colocar bolsas e notebooks sobre o banco do carro, utilizar relógios reconhecidamente de grife, fazer embarques e desembarque do veículo demorados, dentre outros. Infelizmente na nossa cidade esses cuidados são obrigatórios e não opcionais; 5. Não acredito que a colocação de uma base da polícia militar onde hoje existe a da guarda metropolitana (constituída para a preservação do patrimônio publico municipal) vá inibir a ação de criminosos a não ser no raio próximo a sua instalação física. 6. Não se deixem cair na tentação de colocar vigilantes de empresas particulares na entrada dos seus condomínios, na parte externa (como infelizmente ocorre no meu), pois estarão deixando a chave por debaixo do capacho. Essa é a forma mais fácil de entrar em um condomínio, por motivos óbvios. Infelizmente a solução definitiva está na constituição de um quadro de políticos, em todos os níveis, capacitados e com interesse no bem comum, mas essa mudança depende do povo, do mesmo povo que recebe dezenas de benefícios desses mesmos políticos e que não tem vontade alguma que eles saiam da onde estão.
Boa SORTE a todos.
Alexandre Moscardi- Morador da Chácara Klabin
|
|
| |
Resposta postada em 27/3/2009 09:16:00 | | Oi Thelma, você tem razão e sei que não podem portar arma. Realmente pode acontecer esta situação e o pessoal da ronda simplesmente ignorar, até porque não podem portar arma mesmo. Ouvi também dizer que pensam em instalar câmeras para monitoramento que ao meu ver, não sei se farão muita diferença, pois seria pior do que uma ronda particular que veria ao vivo de bem perto e que talvez não tenha mesmo uma ação efetiva. Ouvi também outra proposta que parece ao menos sem custo e com alguma eficácia. O plano seria ter um rádio comunicador entre os condomínios e quando alguém ver algo suspeito, passa via rádio o que foi visto e aciona a polícia. |
|
| |
Resposta postada em 26/3/2009 19:54:00 | | Prezado HJ, li o seu comentário a respeito da ronda particular...e o que posso te dizer, é que, infelizmente, não seria o melhor remédio...digo isto, porque, antes de morar no atual condomínio no Klabin, eu morava em um outro condomínio que tinha essa ronda particular...são os próprios condôminos que pagam..e posso te dizer que a experiência que tivemos não foi satisfatória e acabamos por desistir ...isso porque, a ronda particular não pode portar arma , sem contar que durante a ronda aconteceram algumas situações, como um assalto próximo e a ronda nd resolveu, preferindo ignorar ...vc pode notar que não existe mais essa ronda no Klabin, justamente pela ineficiência e pelo seu custo elevado... mas temos que continuar pensando em soluções...agora que começamos, devemos nos unir para tentar resgatar a tranquilidade do bairro
|
|
| |
Resposta postada em 26/3/2009 09:15:00 | | Uma luz no final do túnel? Depois das trocas de mensagens, como você, comecei a fuçar aqui e ali. Conversei com o motorista de taxi que semanalmente pego e com o corretor de imóveis que tenho contato, pois são pessoas que tem interesse direto no bom ambiente do bairro e quem sabe se tinham algo para contar, já que são pessoas que circulam muito pelo bairro e conhecem bastante pessoas. Pelo que pude constatar, parece que já existe um grupo de pessoas que estão trabalhando para mobilizar os condomínios e organizar um tipo de patrulha no bairro. Lembro que alguns anos atrás haviam alguns veículos de segurança particular rodando as ruas o bairro, não sei se era iniciativa de alguns condomínios para uma área reservda dentro do bairro, mas que hoje também não os vi nunca mais nestes últimos 02 anos. Como toda ajuda e ação seria muito bem vinda, entendo que se a polícia não tem "tempo" para fazer a ronda, ou seja, o que a população espera de básico de uma polícia, que seja com algo particular mesmo. Então vamos continuar a nos manifestar, ajudar no que puder (veja que realmente não dá para saber onde ocorre as reuniões e se ocorrem mesmo, então não dá para ajudar nem que quisesse) e não desistir de fazer do nosso bairro voltar a ser o que já foi e que é muito admirado por nós. Vamos torcer!!! |
|
| |
Resposta postada em 25/3/2009 13:20:00 | | Prezados HJ e Thelma. É verdade que o bairro está cheio de políticos, juízes, desembargadores e pessoas influentes e eles tem a sorte e o privilégio de andarem acompanhados de seguranças, motoristas e carros blindados, sempre disponíveis para cargos assim. O fato é que estas pessoas (que talvez pudessem nos ajudar) não tem idéia da realidade, não sabem sobre o que ocorre no bairro, não vão a pé até a padaria e não levem suas crianças para a escola. Estão alheios à esta situação. Sequer sabem que existe uma associação e um fórum disponível no site! É triste! Creio que, infelizmente, cabe a cada um de nós, a tentativa de realizar ações isoladas e quem sabe, uma mobilização entre condomínios próximos! Eu estou fazendo a minha parte! Já entrei em contato até com a Polícia Militar, obviamente sem retorno! Em outra situação, o De****do Camilo Cristóforo, atuante no bairro, nos respondeu que "o Brasil é mesmo terra de ninguém e que temos mais é que agradecer por morar num bairro privilegiado e com índice de criminalidade ZERO!" Não dá pra acreditar, né? A Associação de moradores realmente deixa a desejar! São tantos desabafos, tantos pedidos de ajuda e nenhuma resposta, nenhuma providência... Estamos sós! É preciso alertar aos moradores de todos os prédios... e eu não sei como!!! Faixas nas ruas, cartazes nos mercados, salões de beleza... Não sei! Eu estou tentando ajudar como posso, mas seria muito bom se algém que *pode mais* também dedicasse uma única hora para tentar ajudar!! Eu espero que não precisemos de uma tragédia por aqui, para resolvermos fazer uma passeata para chamar a atenção da polícia ou da mídia! Estamos abandonados nesse bairro bonito e perigoso... |
|
| |
Resposta postada em 25/3/2009 10:18:00 | | Prezada Thelma e Ka SP, não sei com o que vocês trabalham, mas presumo que somos todos apenas cidadãos comuns que trabalham, pagam os impostos e lutam para dar um bom padrão de vida para a sua família. Eu só fico sabendo destes lamentáveis acontecimentos via este fórum. Infelizmente não conheço ninguém influente, assim como penso que vocês também não, pois se conhecesse já teria acionado as pessoas. Será que da mesma forma que não fico sabendo dos acontecimentos, as pessoas que vivem no bairro também não ficam alheios a toda esta violência? Pergunto isso, porque sei que no nosso bairro moram juízes e advogados e também assessor de políticos que poderiam e deveriam intervir para melhorar as condições do bairro. Entendo também que o ideal seria impedir ou desviar o trânsito do nosso bairro, porém acho que isso seria contra a lei... enfim, mas nada que uma polícia mais presente e mais ostensiva pudesse melhorar as condições. Concordo com a Thelma que mesmo que poucas pessoas visitem o site, mas serve para alertarmos e por que não desabafar? E ao mesmo tempo, faço um apelo para as pessoas que conheçam pessoas influentes na política, na polícia ou em algum outro segmento que ajude na segurança, façam seus contatos. |
|
| |
Resposta postada em 24/3/2009 18:53:00 | | Mais uma vez estou eu aqui falando sobre o intenso tráfego que está se impondo no nosso bairro..não só um tráfego pesado e barulhento, mas sim , nocivo, que está atraindo olhares indesejáveis de milhares de veículos que transitam pelo local...a avenida Fábio Prado tornou-se uma rota de fuga para os bandidos pela proximidade com a avenida Dr. Ricardo Jafet...mas parece que isso não tem incomodado a ninguém e o tráfego está cada vez mais pesado...faz-se necessário restringir, com a máxima urgência, o trânsito do bairro para podermos viver com tranquilidade...podemos notar que transitam veículos vindos de milhares de bairros e com esse tráfego, aumentou o número de assaltos... DEIXO AQUI MEU DESABAFO, PQ NESTE FORUM, NINGUÉM TOMA PROVIDÊNCIAS...NÓS MESMOS ESCREVEMOS, PERGUNTAMOS, RESPONDEMOS , E NINGUÉM DE DIREITO DÁ UM RETORNO...MAS, SERVE, COMO FALEI, SOMENTE COMO UM DESABAFO, PQ EU SEI QUE TUDO CONTINUARÁ COMO ESTÁ, ISTO É, CADA VEZ PIOR...O BAIRRO CADA VEZ MAIS SENDO DESVALORIZADO PELO NÚMERO DE VEÍCULOS INDESEJÁVEIS E COM GRANDE NÚMERO DE ASSALTOS COMO VEM OCORRENDO QUASE QUE DIARIAMENTE. |
|
| |
| << Voltar |
| |
 mensagem normal
 mensagem nova
 mensagem quente (mais de 10 respostas)
|
|
|
|
Chácara Klabin.com.br - O Portal da Chácara Klabin