Efetuar Login | Cadastrar-se
KLABIN EM PERIGO!!! ASSALTOS E SEQUESTROS!     (Mensagem postada em )
Ka
emailE-mail
naowww
Assim como tantas outras pessoas aqui no Klabin, recentemente fui vítima da violência que se instalou do bairro! Sofri um sequestro, nem tão relâmpago assim, na Av. Pref. Fábio Prado, quando deixava a locadora Star Cine, o que me causou muito sofrimento e dor. Durante 1 hora foquei meus esforços para poupar a vida do meu filhinho que estava junto no carro. De lá pra cá temos recebido informações de assaltos, abordagens em garagens, escolas, salões de beleza e invasões, TODA SEMANA!!! Pelo menos 4 ou 5 situações semelhantes por semana!
Agora foi o posto da GM, em frente a padaria Iracema!! Que absurdo!!

VAMOS ACORDAR!!!!

Enquanto vocês estão lendo meu depoimento, eles estão aí do lado de fora da sua casa, no portão do seu prédio esperando a primeira oportunidade! E estão armados!!!

E nós? E nossas crianças? E nossa vida em cárceres em nossas próprias casas?
E os porteiros do prédios, vulneráveis a qualquer tipo de ação?

Vamos para de contar nos dedos todas as ações que tem ocorrido aqui!
Daqui a pouco, e pode ser com qualquer um de nós, VAI ACONTECER UMA TRAGÉDIA, e nada mais vai adiantar!!

Queremos esperar algo pior acontecer para tomar alguma atitude???

E se for sua esposa? Seu marido, seu filho? Se for sua mãe vindo te visitar?
Vamos esperar??

APELO A TODOS

É preciso que os TODOS condomínios se unam para criar meios de proteger os moradores!

Vamos marcar uma reunião com síndicos dos condomínios do Klabin URGENTE!!!! Não podemos esperar nem mais uma semana!!!!

Vamos discutir medidas de curto prazo! Ações IMEDIATAS, para poupar nossa integridade física e emocional!!

Precisamos de segurança, iluminação, policiamento!
Vamos tomar isto como medida de urgência enquanto resolvemos os problemas que necessitam de mais prazo!

Você conhece alguém da PM? Conhece algum político que possa intervir, empresas de segurança, pessoas interessadas em ajudar?

Por favor, vizinhos... cada um precisa fazer sua parte!! Não vamos esperar que uma pessoa a quem amamos caia nas mãos desses bandidos!

Quem pode organizar este encontro? A Associação tem como tomar frente disso?

Grata

Esta mensagem possui 3 respostas. |              Postar uma Resposta

Resposta postada em 10/4/2009 10:05:00
alex
emailE-mail
naowww
Prezados Senhores,

A respeito do debate e tendo participado de diversos cursos de segurança, por força de ofício, posso adiantar que:
1. O que ocorre na Chácara Klabin em termos de violência é estatisticamente desprezível em relação à maioria dos bairros de São Paulo. Ocorre que em virtude da clausura do nosso bairro as notícias tendem a ganhar maior repercussão;
2. O sistema viário, da forma como está, inibe a circulação de pessoas e carros que não sejam do bairro, isso sem falar que tendo em vista o pouco trafego de pessoas e veículos pelas ruas, qualquer movimento atípico chama a atenção de seguranças, porteiros e moradores;
3. A sugestão de ronda é tecnicamente inviável. Estudos mostram que a incidência de ocorrências com esse recurso permanece inalterada. Dentre os diversos motivos está o de bandidos saberem que se trata de um artifício meramente estético;
4. O principal motivo inibidor da ação de bandidos está no comportamento do cidadão. De evitar andar com vidros de carros abertos, colocar bolsas e notebooks sobre o banco do carro, utilizar relógios reconhecidamente de grife, fazer embarques e desembarque do veículo demorados, dentre outros. Infelizmente na nossa cidade esses cuidados são obrigatórios e não opcionais;
5. Não acredito que a colocação de uma base da polícia militar onde hoje existe a da guarda metropolitana (constituída para a preservação do patrimônio publico municipal) vá inibir a ação de criminosos a não ser no raio próximo a sua instalação física.
6. Não se deixem cair na tentação de colocar vigilantes de empresas particulares na entrada dos seus condomínios, na parte externa (como infelizmente ocorre no meu), pois estarão deixando a chave por debaixo do capacho. Essa é a forma mais fácil de entrar em um condomínio, por motivos óbvios.
Infelizmente a solução definitiva está na constituição de um quadro de políticos, em todos os níveis, capacitados e com interesse no bem comum, mas essa mudança depende do povo, do mesmo povo que recebe dezenas de benefícios desses mesmos políticos e que não tem vontade alguma que eles saiam da onde estão.

Boa SORTE a todos.

Alexandre Moscardi- Morador da Chácara Klabin

Resposta postada em 19/3/2009 20:13:00
Thelma
emailE-mail
naowww
concordo plenamente com o HJ quanto ao tráfego que está se impondo no Klabin.....o certo seria restringir o trânsito para outras vias como era antigamente....pois, depois que o tráfego ficou concentrado praticamente 80% na avenida Fábio Prado, acho que o bairro fica muito vulnerável a assaltos. Acho que a população do bairro deveria se unir para tentar achar uma solução, desviando o trânsito e deixando o bairro mais tranquilo e mesmo porque, com toda essa quantidade de veículos, é muito dificil fazer o controle do bairro.

Resposta postada em 19/3/2009 14:00:00
HJ
emailE-mail
naowww
Sou morador da Klabin desde 1995. Vi de perto toda a mudança que houve no bairro nestes anos. Ainda considero um bairro muito bom de se morar, mas não podemos tapar o sol com a peneira, pois basta ver o trânsito diário de manhã para sabermos que hoje o bairro é bem conhecido por ser passagem principalmente do pessoal que vem do ABCD. Fora isso, temos também, como foi mencionado, as novas estações de metrô que traz alguns benefícios, mas também traz à luz a potencialidade do bairro junto com a vulnerabilidade do mesmo em relação à questão da segurança. Se formos observar neste mesmo fórum, em 2003 havia a SAKLA que me parece que virou AMCK. Vi no fórum que enquanto SAKLA, haviam reuniões regulares e a dita cabine policial foi fruto inclusive de uma das resoluções deste grupo. Não sei por qual motivo que não tenho mais ouvido falar das reuniões e por qual motivo o nobre de****do Camilo Cristófaro, que parece que fez muito pelo bairro, não tem se pronunciado. Enfim, concordo que devemos nos unir para que possamos melhorar as condições do bairro. Vivemos numa ilha no meio do tumulto de SP, o que era para ser um privilégio e não um problema.

<< Voltar

mensagem normal        mensagem nova        mensagem quente (mais de 10 respostas)

Chácara Klabin.com.br - O Portal da Chácara Klabin
Resolução mínima de 800x600
© 2002 - 2010. Todos os direitos reservados