ESTAMOS PEDINDO AJUDA URGENTE!!! PRECISAMOS DE SEGURANÇA JÁ.... OLHEM ABAIXO O COMENTÁRIO DA SILVIA SAUER...
Prezados, bom dia,
Vi o comentário de vocês no site da Chácara Klabin e queria compartilhar minha indignação e temor pelo aumento da violência em nosso bairro.
Vejam a reportagem que encontrei no link da Folha Online, abaixo, publicada no dia 16 de março deste ano:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u535362.shtml
16/03/2009 - 12h28
Assaltantes levam armas e coletes de base da Guarda Civil Metropolitana em São Paulo
da Folha Online
Criminosos assaltaram na manhã desta segunda-feira uma base da GCM (Guarda Civil Metropolitana) localizada na região da Vila Mariana, zona sul de São Paulo.
De acordo com a Guarda, foram levados dois coletes à prova de balas e dois revólveres calibre 38 de dois guardas que estavam na base, localizada na esquina da avenida Prefeito Fábio Prado com a rua Vergueiro.
A ação ocorreu por volta das 6h. Até o início da tarde, os criminosos, que ocupavam uma moto, não haviam sido localizados.
A Guarda Civil Metropolitana, referida na reportagem acima, é exatamente aquele posto policial que fica perto do Banco Itaú, da padaria Iracema, da Drogaria São Paulo e da Academia de Ginástica Swimming, no cruzamento da Avenida Fábio Prado com a Rua Vergueiro. Fui informada de que há um pelo menos um grupo de três rapazes que tem assaltado com frequencia este local, abordando tanto carros quanto pedestres. A Guarda Civil Metropolitana testemunhou as ações deste grupo, mas não tenho informação sobre o que teriam feito a respeito.
Com a notícia acima o cenário piora, pois não só a Guarda Civil não consegue nos proteger, como não tem condições de defender sua própria base!
Há alguns anos não havia tantas notícias de violência por aqui, mas depois da inauguração das estações do Metrô Chácara Klabin e Imigrantes, senti que a atenção de pessoas mal intencionadas voltou-se para nosso bairro, que tornou-se mais conhecido e visado.
Precisamos pleitear urgentemente a melhoria da segurança da Chácara Klabin, bairro muito mal iluminado e desprotegido.
Temos o direito de vivermos sem o constante medo de sermos vítimas de violência. Nossa família merece ser protegida!
Fico à disposição para discutirmos implementação de medidas para fortalecimento de segurança e combate à violência em nosso bairro.
Atenciosamente,
Silvia Sauer.