|
|
|
|
Efetuar Login | Cadastrar-se
|
melhorias no bairro (Mensagem postada em ) | | Fico muito contente com as melhorias que a AMCK vem realizando no bairro. Mas acho muito importante ressaltar que as obras que vem sendo realizadas no sistema viário não se resumem apenas à substituição dos picolés e adaptação às normas de acessibilidade. As intervenções no sistema viário CARACTERIZAM UMA NOVA CONFIGURAÇÃO DE FLUXO DO BAIRRO. Temo que não haja um estudo de fluxo nem um projeto desse NOVO SISTEMA VIÁRIO. Por isso temos tido problemas ao cruzar o bairro, como por exemplo: as peruas escolares não conseguem fazer as novas rotatórias sem passar por cima das calçadas. O novo cruzamento com a Av. Prefeito Fábio Prado passou a ser um grande transtorno nos horários de pico e a curva para quem vai entrar na Rua Montesquieu só pode ser feita por carros pequenos, um perigo. Não para por aí, mas o importante é lembrar que esse tipo de intervenção precisa de um projeto cuidadoso ou pode se transformar em catástrofe para o bairro (uma linda catástrofe, toda arborizada, diga-se de passagem). Agradeço todo o esforço para melhorar o bairro, não sou da oposição, e gostaria que todo esse processo fosse levado a sério. No entanto, seria interessante que a profissão do projetista (seja ele arquiteto ou engenheiro qualificados para tal) seja mais respeitada. Saudações e bom trabalho a todos.
|
|
| | |
Esta mensagem possui 3 respostas. | Postar uma Resposta
Resposta postada em 9/10/2008 17:41:00 | | Por falar em mudanças no trânsito, alguém sabe me explicar o porque não conseguimos ir a nova padaria da esquina lá embaixo a Empório do Pães, sem ter de ao voltar ser obrigado cair na Ricardo Jafet??Qual o real motivo de impedir o retorno por via interna do bairro, afinal ao final da rua da padaria bastaria permitir-se o retorno a esquerda por uma quadra, mas hoje se é "obrigado" se ver jogado no trânsito da Jafet!! um absurdo!!e isto é pensado, certo??rs |
|
| |
Resposta postada em 17/9/2008 23:35:00 | | Desculpe, Lia, mas não consigo ver nenhuma melhora no bairro a não ser mais ou menos visual, mas muito pouco funcional (já reparou que quase não temos calçadas no bairro e quase todo mundo tem que andar pelo meio da rua?). O trânsito tá uma catástrofe e vai piorar muito mais. Um dia desses trava tudo. Não sei dos seus horários, mas tente sair do bairro pelas 2 únicas saídas que temos em direção Domingos de Morais entre 6h30 e 9h e depois me diga se as bonitas rotatórias serviram pra alguma coisa a não ser piorar ainda mais. Tem alguma melhora em alguma coisa? |
|
| |
Resposta postada em 9/9/2008 17:30:00 | | Olha, eu ate agora nao vi onde todas essas mudancas podem melhorar o trafego no bairro. Por enquanto, esta soh piorando. Existem coisas absurdas que nao fazem o menor sentido. Por exemplo, um "estreitamento" no meio da avenida Fabio Prado para quem esta subindo. O que eh aquilo? Pra quê? Enfim,se estes projetos estao sendo feitos por tecnicos com devido estudo, pelo menos, ate agora, nao esta parecendo.
infelizmente
|
|
| |
| << Voltar |
| |
 mensagem normal
 mensagem nova
 mensagem quente (mais de 10 respostas)
|
|
|